Macroplan na mídia

Macroplan entrega última etapa do projeto MAIS RN

A reunião mensal da Diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), realizada nesta sexta-feira, 03, na Casa da Indústria, contou com apresentações da última etapa do projeto MAIS RN, feita pelo diretor-presidente da Macroplan, Claudio Porto.

O MAIS RN relaciona quatro eixos estratégicos e destaca 25 oportunidades, de um conjunto de cerca de 400 oportunidades mapeadas. O estudo prevê investimentos privados e públicos da ordem de R$ 171 bilhões para os próximos vinte anos., 

Claudio Porto fez uma explanação sobre como se deu a construção do MAIS RN, destacando passivos e ativos para o estado alcançar o desenvolvimento. Entre os fatores potenciais para desenvolver o Rio Grande do Norte figuram no estudo a localização geográfica, energia renovável, reservas minerais e centros de excelência. Como gargalos aponta a carência de infraestrutura e logística e insuficiência de qualificação. “A estratégia é alavancar os ativos e neutralizar os passivos”, disse Porto.

O economista Marcos César Formiga, Assessor Técnico Corporativo do Sistema FIERN, fez uma breve explanação sobre o MAIS RN, agradecendo o empenho de todos os funcionários do Sistema e dos empresários para a elaboração do projeto. “Temos hoje um produto bem concebido”, afirmou.

O presidente Amaro Sales de Araújo fez a entrega de um exemplar impresso do projeto ao empresário Thiago Gadelha, e o vice-presidente Pedro Terceiro entregou ao secretário Flávio Azevedo.”Este é um projeto para as próximas gerações”, destacou Amaro Sales.

 

 

 

Adicionar comentárioO seu e-mail não será publicado