Macroplan na mídia

Equipe de Planejamento e diretor da Macroplan reúnem-se para discutir Plano Estratégico

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 1º de fevereiro, o secretário de Obras e Planejamento, André Agra, juntamente com sua equipe técnica de planejamento, recebeu Cláudio Porto, Diretor da empresa Macroplan, empresa responsável pela elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Campina Grande nos próximos 20 anos (PED?CG 2035).

O objetivo foi discutir alguns pontos importantes do atual cenário campinense, que devem sem explorados no Plano de Desenvolvimento e estabelecer o Núcleo de apoio ao Planejamento Estratégico da cidade de Campina Grande e entorno.

A reunião contou também com a presença do Secretário de Desenvolvimento do município, Luiz Alberto Leite, da Gerente de Transportes, Araci Brasil e de engenheiros e arquitetos da Secretaria de Planejamento e do Comitê Técnico de Mobilidade Urbana de Campina Grande.

?Queremos ouvir a opinião de pessoas importantes para a cidade. Então, estamos reunidos aqui para levantar os principais pontos a serem abordados no Plano, para podermos consultar outras pessoas já com o direcionamento ideal?, explicou Cláudio Porto.

Alguns pontos importantes que foram observados pela equipe foram: as vocações estratégicas da cidade, econômicas, culturais e relacionadas à Ciência e Tecnologia, uso e ocupação do solo, projetos estruturantes, questão dos transportes públicos coletivos e individuais, como ônibus, táxis e mototáxis, que precisam ser melhorados; o desenho da visão de futuro da cidade.

Neste ponto, a equipe da Secretaria de Planejamento já está adiantada, com a revisão do Plano Diretor e a nova proposta de divisão de bairros da cidade, acompanhando a atual expansão do desenvolvimento urbano da cidade; e os bairros considerados mais perigosos da cidade nos quesitos criminalidade e alagamentos em épocas de chuva.

De olho no que já está sendo implantado na cidade, foram pontuadas também as obras da Alça Leste, do Plano de Mobilidade Urbana, do projeto para o plano cicloviário e de padronização das calçadas do município. Além disso, destacou-se a nova vertente aeronáutica que tem se expandido na cidade, com a chegada da fábrica de aviões e do curso superior de Ciências Aeronáuticas da Facisa, além do aeroclube instalado em São José da Mata e da idéia de se criar um pólo de manutenção de aeronaves.

?Eu acredito que nesses próximos 20 anos, Campina Grande estará entre as 50 melhores cidades brasileiras?, destacou o Diretor da Macroplan. A previsão é de que o Plano de Estratégico de Desenvolvimento seja entregue totalmente finalizado em novembro deste ano.

Adicionar comentárioO seu e-mail não será publicado