Macroplan na mídia

Encontro discute metas para Educação em Goiás

Uma reunião na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte discutiu estratégias para melhorar a educação pública no Estado. Durante o encontro, proposto pela secretária Raquel Teixeira, os representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e da Federação Goiana dos Municípios (FGM) conheceram o Programa Goiás Mais Competitivo.

Trata-se de um projeto desenvolvido pela Secretaria de Gestão e Planejamento e que tem como meta colocar Goiás entre os cinco Estados mais competitivos do Brasil. São discutidos dois aspectos na área da Educação: o acesso à Educação infantil e a elevação da qualidade do aprendizado dos alunos da rede pública.

Representantes da Consultoria Macroplan, que elaborou o diagnóstico do Goiás Mais Competitivo, apresentaram na reunião desta quarta-feira, dia 13, alguns números relacionados à Educação. Um debate entre os presentes levantou ideias e discutiu estratégias de colaboração, com intenção de alcançar os objetivos traçados pelo projeto na educação pública. Além de membros da AGM, da Undime, da FGM e da Segplan, participaram do encontro os superintendentes de Educação, Marcos das Neves, de Inteligência Pedagógica e Formação, Marcelo Jerônimo, e alguns prefeitos de Goiás.

Adicionar comentárioO seu e-mail não será publicado