Macroplan no CONSAD: Inovação e Gestão por Resultados

[-] Texto [+]
11/07/2017 | Macroplan
Entre os dias 5, 6, e 7 de julho aconteceu o X Congresso CONSAD de Gestão Pública, em Brasília/DF, que teve em sua conferência magna o tema: "Gestão dos serviços públicos: o protagonismo cidadão e caminhos para inovação governamental". No segundo dia, a Macroplan participou de 2 dos 49 painéis realizados no evento.

O painel 15 abordou a questão da "Gestão por resultados como estratégia de monitoramento da gestão", e o Diretor da Macroplan, Glaucio Neves, apresentou o trabalho intitulado: "As bases para um novo modelo de Administração Pública orientada para resultados", o qual foi escrito com Aluísio Guimarães, parceiro da Macroplan, e Avilton Júnior, Coordenador da Secretaria de Planejamento do Estado do Ceará. Glaucio apresentou os resultados do projeto de Gestão por Resultados realizado para o Governo do Estado do Ceará, que envolveu um extenso estudo sobre modelos, princípios e paradigmas, com objetivo de atualizar e aprimorar o modelo de GpR existente.

Já o painel 16 abordou o tema "Inovação na gestão por resultados: as novas experiências". O consultor da Macroplan, Marcelo Trevenzoli, apresentou o trabalho intitulado: "Prática e metodologias de gestão para resultados (análise de benchmarking)", escrito com Tobias Albuquerque, parceiro da Macroplan, e Avilton Júnior, Coordenador da Secretaria de Planejamento do Estado do Ceará. O trabalho abordou um conjunto de experiências em Gestão por Resultados, tendo como objetivo conhecer, assimilar e adaptar soluções, estratégias, processos ou mecanismo que outros governos tenham empreendido.

Leia mais

Artigo: "As bases para um novo modelo de administração pública orientada para resultados: evolução dos paradigmas, novos princípios e dimensões operacionais de funcionamento", de Glaucio Neves, Aluísio Guimarães e Avilton Júnior.

Artigo: "Práticas e metodologias de gestão para resultados - análise de benchmarking", de Tobias Albuquerque, Avilton Júnior e Marcelo Trevenzoli